Cinema

Curta de “Frozen” não será mais apresentado antes de “Coco”

O curta-metragem “Olaf’s Frozen Adventure”, que vinha sendo apresentado antes de “Coco” desde o último dia 22, será removido dos cinemas a partir do próximo dia 8. A decisão da Disney parece ter sido baseada em inúmeras reclamações de espectadores nas redes sociais. O tamanho do featurette, 21 minutos, parece ter incomodado muitas pessoas, que não pouparam críticas à companhia por inserir o desenho antes do lançamento da Pixar. Receosa de que isso pudesse impactar negativamente o desempenho de “Coco”, nas próximas semanas, a medida teria sido tomada.

Inicialmente, o curta com as personagens de “Frozen” foi criado para ser exibido na televisão como um especial de Natal, entretanto os planos foram alterados. Segundo um dos diretores de “Coco”, Adrian Molina, a Disney decidiu testar um novo formato nas telonas.

Enquanto muitos se surpreenderam com a aparente medida drástica da Disney de remover o curta dos cinemas, há quem diga que isso já estava nos planos da empresa. Ainda no dia 30 de novembro, quando um programa especial de Natal foi exibido no canal ABC, uma surpresa envolvendo “Frozen” foi anunciada para a segunda semana de dezembro, data que coincide com a remoção do desenho dos cinemas. Ou seja, de acordo com essa teoria, já estava nos planos da Disney exibir a animação por um curto período até que a mesma fosse apresentada na televisão.

Planejada ou não, a medida causa curiosidade. Será que as críticas irão, de alguma forma, impactar a sequência de “Frozen” que está marcada para estrear em 2019? Qual caminho a Disney irá seguir para contornar a rejeição causada pelo curta? Enquanto as respostas são aguardadas, os fãs de Elsa e companhia seguem aborrecidos com a remoção do curta. 

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.