Disneyland Resort

“Dapper Dans” voltarão à Disneyland

Depois de mais de um ano sem se apresentarem, os “Dapper Dans” retornarão à Disneyland, no próximo dia 3 de setembro. Os ensaios do grupo começaram nessa terça-feira (24). “Nós estamos muito entusiasmados. Eles continuam incríveis. Eles são mestres da música que fazem, e é maravilhoso poder tê-los de volta em nosso parque. Ouvi-los é muito vibrante”, disse John Glaudini, da Disney Live Entertainment.

Desde que a pandemia iniciou em março de 2020, e os parques de Disneyland Resort fecharam, os integrantes do grupo, que é formado por doze homens, deixaram de se apresentar. Durante o ano, gravaram alguns vídeos que foram postados nos perfis da Disney, nas redes sociais. Com a reabertura do complexo no final de abril, o entretenimento, aos poucos, está sendo retomado. “Os Dapper Dans são músicos fantásticos. Eles cantam em harmonia enquanto contam piadas e dançam, tudo ao mesmo tempo”, acrescentou.

Ainda segundo Glaudini, o grupo é uma formação colaborativa, e cada membro ajuda o outro. Apesar de ser formado por doze integrantes, apenas quatro se apresentam a cada vez, e um quarteto não sabe o que faz o outro quando está diante do público. “Algum deles pode ter uma ideia que os outros não conhecem. Os doze nunca se apresentam juntos”, disse. Atualmente, todos estão ensaiando e precisam cumprir quatro etapas. “O primeiro passo é treinar para que todos cantem a música da mesma forma. Depois, eles acrescentam toques especiais à apresentação e adicionam a coreografia e maneiras de interagir com o público. O quarto passo são os ensaios no próprio parque. Eu fiquei impressionado, recentemente, ao ver que eles precisaram de poucas direções e, de repente, tudo já estava correndo perfeitamente”, concluiu.

Horários

Também esta semana, Disneyland Resort informou que, a partir de outubro, os parques passarão a fechar mais cedo. Ambos abrirão às 8:00, do dia 4 de outubro em diante, mas Disneyland vai encerrar às 22:00, em vez de 23:00, e o Disney California Adventure, às 20:00, duas horas mais cedo que o previsto.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.