Disney Cruise Line

DCL altera protocolo para crianças não-vacinadas

A partir de agora, todas as famílias com crianças menores de 12 anos, que não estejam vacinadas contra a COVID-19 e queiram desembarcar em algum dos portos onde os navios da Disney Cruise Line param, terão que comprar uma excursão da própria companhia, as chamadas “Disney Cruise Line Port Adventures”, ou não poderão visitar o local. A mudança nos protocolos de segurança da empresa foi feita, recentemente, e já aparece no site oficial.

“Passageiros completamente vacinados que queiram desembarcar do navio em um porto podem fazê-lo sem comprar uma Disney Cruise Line Port Adventure. Passageiros que estejam vacinados e queiram desembarcar do navio com crianças não-vacinadas terão que comprar uma Disney Cruise Line Port Adventure. Todos os passageiros são exigidos a aderir a leis locais, regulamentos e protocolos, incluindo aqueles relacionados à saúde e segurança, em vigor em cada destino”, afirma a página. O único lugar em que é possível sair do navio sem a compra de uma excursão, para os passageiros não-vacinados, é Castaway Cay, a ilha privativa da Disney, nas Bahamas.

A ideia da companhia ao obrigar a compra de excursões por famílias com crianças que não tomaram o imunizante é ter certeza de que elas seguirão todos os protocolos exigidos e que nenhum dos menores será, potencialmente, exposto ao vírus, correndo o risco de, depois, infectar outros hóspedes. Além disso, alguns passeios serão vetados para os não-vacinados.

A Disney também informou que as excursões podem ser compradas antes da viagem, através da página ou do aplicativo oficial da companhia. As reservas também poderão ser feitas durante o cruzeiro. Para isso, é necessário acessar o Disney Cruise Line Navigator App. As dúvidas e questionamentos poderão ser respondidos por um dos tripulantes na “Port Adventures Desk”. Um horário, porém, precisa ser marcado antecedência.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.