Disney Cruise Line

DCL esclarece procedimentos de segurança

A Disney Cruise Line divulgou, nesta sexta-feira (23), que o Disney Dream será o primeiro navio da companhia a retomar as viagens comerciais a partir dos Estados Unidos, e o primeiro embarque já ocorrerá no próximo dia 9 de agosto. Todos os passageiros serão obrigados a mostrar dois testes negativos de COVID-19 e, para evitar dúvidas, a companhia detalhou como funcionarão os procedimentos.

A Disney não pode exigir que seus hóspedes tenham comprovantes de vacinação, mas pode e vai requerer testes feitos dias antes da viagem e ainda outro no dia do embarque. “Os passageiros precisam nos mostrar um PCR negativo feito entre 5 dias e 24 horas antes do embarque. A Disney fechou uma parceria com uma empresa terceirizada, a Inspire Diagnostics, e acertou uma taxa fixa de US$ 98.33, por teste. Os que preferirem podem fazer os exames em outros laboratórios. Os hóspedes que já estão, completamente, vacinados, podem mostrar o comprovante da vacina em vez de fazer o teste pré-viagem”, explicou a companhia.

Aqueles que estiverem vacinados poderão enviar o comprovante de vacinação de forma online, mas deverão estar com ele no dia do embarque. Nesse dia, ainda no terminal portuário, todas as pessoas terão que fazer outro teste. Aqueles cujo resultado seja positivo não poderão viajar. Os membros do seu grupo também não. Esse exame custará US$ 65 para todos os que têm mais de 12 anos. Mais uma vez, os vacinados poderão pular essa fase.

Já dentro do navio, todos precisarão usar máscaras e manter o distanciamento social. Marcações no piso irão informar a respeito disso. Barreiras acrílicas também foram instaladas em algumas áreas. Nos teatros, assentos vazios separarão grupos, e festas nos decks superiores não ocorrerão, mas, ainda assim, haverá queima de fogos. As personagens interagirão à distância, e, nos restaurantes, apenas pessoas da mesma família sentarão à mesma mesa. Nas áreas para adolescentes, tais como os clubes “Vibe” e “Edge”, os pais não poderão entrar, e os jovens terão que lavar as mãos antes de entrar e sair. Apenas 15 poderão estar no lugar, no mesmo intervalo de tempo.

A Disney recomenda que todos os interessados em viajar com a companhia, nos próximos meses, antes acessem a página sobre os protocolos de segurança que estão sendo utilizados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.