Disney+ Variadas

Definida data de lançamento de “Eureka”

“Eureka”, a mais nova série do Disney Junior, vai estrear, tanto no canal quanto no Disney+, nos Estados Unidos, no próximo dia 19. O programa, cuja produção iniciou no primeiro semestre deste ano, vai contar a história de uma jovem inventora que vive no fantástico mundo pré-histórico de “Rocky Falls”. A personagem principal será interpretada por Ruth Righi enquanto seus pais, Roxy e Rollo, ganharão vida nas vozes de Renée Elise Goldsberry e Lil Rel Howery. Javier Muñoz será Ohm, professor de Eureka.

“A imaginação de Eureka é enorme, mas o coração dela é ainda maior. Através de suas invenções e amizades, ela vai unir sua comunidade e ajudar os outros a aprender a olhar o mundo sob uma nova perspectiva. Nós gostamos de pensar que ela foi a primeira imagineer da Disney”, afirmou Joe D’Ambrosia, Gerente-Geral do Disney Junior.

“Eureka é uma menina que está muito à frente do seu tempo. Utilizando uma forma de pensar bastante criativa, ela projeta invenções e engenhocas com a esperança de tornar o mundo em um lugar melhor. Também espera modernizar sua comunidade pré-histórica. Com a ajuda de seus pais, seus melhores amigos, Pepper e Barry, e do seu mamute de estimação, Murphy, ela vai aprender a aceitar que não é comum, mas extraordinária”, explicou a “D23”. Pepper e Barry serão interpretados por Kai Zen e Devin Trey Campbell, respectivamente, enquanto Murphy, por Fred Tatasciore.

A série é criação de Norton Virgien, de “Doutora Brinquedo”, e da autora-ilustradora Niamh Sharkey. Na produção, estão Erica Rothschild, além de Virgien e Sharkey. Rusty Cundieff é o roteirista e diretor. Kari Kimmel ficou responsável pelas canções ao lado de Frederik Wiedmann. O programa também conta com vários consultores como, por exemplo, Christiana “Chee” McGuigan, Professora de Ciências que já trabalhou no “Museu de História Natural de Los Angeles”; Dr. Knatokie Ford, Cientista e Consultor Político da Casa Branca, além de alguns imagineers que ajudaram a equipe a desenvolver as invenções de Eureka.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.