Cinema

Diretor do Episódio IX de “Star Wars” abandona produção

Colin Trevorrow não é mais o diretor de “Star Wars: Episode IX”. A informação foi divulgada pela Lucasfilm, que anunciou que o estúdio e Trevorrow decidiram, conjuntamente, não mais trabalhar juntos.

No comunicado, a Disney afirmou que “Colin foi um execlente colaborador durante o processo de desenvolvimento do roteiro do filme, mas que sua visão já não mais se alinhava a do estúdio”. Situação semelhante ocorreu, meses atrás, quando o diretor do longa sobre Han Solo foi retirado da produção.

Trevorrow, que dirigiu “Jurassic World”, foi anunciado como diretor do último episódio de “Star Wars”, marcado para estrear em 2019, ainda em 2015. De acordo com a Variety, Trevorrow e o estúdio não chegaram a um consenso sobre o roteiro e, por isso, teria sido decidido por sua saída do projeto.

Quando se fala em “Star Wars”, a Disney e a Lucasfilm são bastante cuidadosas com a integridade da franquia e de seus personagens. Por isso, qualquer um que tenha opiniões divergentes aos pensamentos do estúdio será, de uma forma ou de outra, excluído do processo.

Um novo nome deve, ser em breve, anunciado.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.