Cinema

Diretores de “Game of Thrones” desistem da nova trilogia de “Star Wars”

David Benioff e D.B. Weiss, diretores de “Game of Thrones”, anunciaram que não vão mais estar envolvidos na nova trilogia de “Star Wars” para os cinemas. Segundo a dupla, um novo acordo com a Netflix os deixará sem tempo para trabalhar em ambos os projetos ao mesmo tempo.

“Um dia possui muitas horas, mas nós sentimos que não poderíamos fazer justiça nem a Star Wars, nem aos projetos da Netflix. Por isso, infelizmente, nós estamos nos afastando”, disseram eles.

Ao comunicado, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, respondeu: “David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias. Nós esperamos poder inclui-los em nossa jornada no futuro quando eles tiverem a habilidade de se afastar da atribulada agenda que têm para se focar em Star Wars“.

Apesar do conflito de horários apontado como razão para o abandono do projeto da Disney, muitos afirmam que, há na realidade, uma manobra da Netflix nos bastidores como forma de retaliar a companhia de Mickey Mouse e suas novas estratégias quanto ao Disney+.

A Disney ainda não revelou quem serão os nomes que irão substituir os diretores.

Foto: IndieWire

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.