Variadas

Disney acrescenta executivos à sua diretoria

A The Walt Disney Company anunciou, nessa quinta-feira (27), dois novos executivos para seu quadro de diretores: Amy Chang, veterana de Silicon Valley, e Calvin McDonald, CEO da “Lulemon Athletica Inc.”. “Amy Chang e Calvin McDonald são líderes extremamente respeitados e possuem uma profunda compreensão de tecnologia e da conexão dela com a experiência do consumidor”, afirmou Bob Iger, Executive Chairman da companhia, que irá se aposentar em dezembro deste ano.

Chang é a fundadora da empresa de inteligência artificial “Accompany”, que foi comprada pela “Cisco”. Ela já trabalhou em outras companhias como “eBay”, “McKinsey”, “Intel”, “AMD” e “Motorola”. Já McDonald tornou-se o presidente da “Lulemon” em 2018 e foi o responsável por expandir a marca esportiva para mais de 17 países e abrir cerca de 500 lojas. Ambos já estão exercendo suas funções no Board of Directors da TWDC, que, agora, tem 12 membros e tem como responsabilidade defender os interesses dos acionistas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.