Variadas

Disney acrescenta novo princípio à sua cultura

Quem já trabalhou em algum parque da Disney ou fez um treinamento com a empresa sabe que a companhia possui princípios básicos que são ensinados a todos os seus cast members e norteados por quatro pilares, chamados de chaves. O “Four Keys” é utilizado há mais de 60 anos e tem, como objetivo, proporcionar aos clientes e visitantes o melhor serviço possível seja nos complexos temáticos, lojas ou navios.

As quatro chaves, que todo membro do elenco precisa ter na ponta da língua, são Safety (Segurança), Courtesy (Cortesia), Show e Efficiency (Eficiência). Agora, uma quinta foi acrescentada: Inclusion (Inclusão). “Por mais de 60 anos, o Four Keys tem sido a fundação de nossa cultura e guiado nossa abordagem enquanto damos as boas vindas a visitantes de todo o mundo. Enquanto seguimos em frente e trabalhamos juntos para criar uma profunda mudança cultural, estamos introduzindo uma nova chave, a qual fará parte do novo Five Keys que, em breve, será repassado a todo nosso elenco”, informou a companhia.

A nova chave foi criada como consequência dos tempos atuais e pretende criar um ambiente mais receptivo para cast members e também visitantes.

A chave que corresponde à Safety explica que a segurança vem sempre em primeiro lugar e que os membros do elenco devem estar sempre atentos aos procedimentos que irão manter a eles e aos visitantes seguros. Courtesy é o que ensina os cast members da Disney a serem educados, simpáticos e sempre cumprimentarem os guests com um sorriso no rosto. Show explica como manter a magia e ensina que, enquanto estão no trabalho, é como se todos estivessem em um palco, não deixando transparecer emoções como raiva ou angústia. A Efficiency os mostra como serem produtivos e eficientes, buscando, incansavelmente, a melhor solução para deixar o cliente satisfeito.

Cada uma das chaves possui uma série de princípios e regras, que são explicados aos elenco durante seu treinamento, o chamado “Traditions”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.