Walt Disney World Resort

Disney comemora progresso na construção de nova montanha-russa de MK

Através do seu blog oficial, a Disney comemorou, esta semana, a instalação das primeiras colunas de ferro que irão sustentar os trilhos da nova montanha-russa de Magic Kingdom, na Flórida.

Após cerca de um ano de trabalho preparando o solo e toda a estrutura de concreto da fundação do brinquedo, uma nova fase da construção foi, finalmente, iniciada. “Após um ano de trabalho, preparando o terreno e fazendo a parte elétrica, a gente está subindo com essas colunas”, explicou Michael Demetriades, gerente de obras da Walt Disney Imagineering.

Ao todo, a estrutura da “TRON Lightcycle Power Run” contará com cerca de 300 colunas. Algumas terão cerca de 20 metros de altura.

A data de inauguração do brinquedo ainda não foi revelada. Tudo o que se sabe é que ele fará parte das comemorações de 50 anos de Walt Disney World Resort, em 2021.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.