Variadas

Disney confirma campus em Lake Nona, na Flórida

A The Walt Disney Company confirmou, esta semana, que irá transferir cerca de dois mil funcionários da Califórnia para a Flórida. O campus em Lake Nona, uma comunidade nas proximidades de Orlando, será o local de trabalho de alguns imagineers e outros profissionais da Disney Parks, Experiences and Products que não estão, completamente, dedicados a Disneyland Resort. “Esse novo projeto vai criar um ambiente dinâmico para nossos negócios que estão sempre crescendo. Esse será um campus regional e nos dará a oportunidade de consolidar nossas equipes e torná-las mais colaborativas e com um maior impacto tanto em termos criativos quanto operacionais”, afirmou Josh D’Amaro, Presidente da Disney Parks, Experiences and Products.

Os 2 mil postos de trabalho que serão transferidos para a Flórida representam pouco menos de 5% do total que a empresa tem na Costa Oeste dos Estados Unidos. O tamanho e mais detalhes sobre o campus não foram divulgados, mas ele deverá estar pronto em até 18 meses. “Nós estamos muito animados em receber uma das marcas mais reconhecidas do mundo aqui em Lake Nona. Estamos muito felizes com essa decisão da Disney e o grande investimento em nossa comunidade. Ao escolher desenvolver esse campus, a Disney vai se tornar parte de uma cidade em que estamos usando tecnologia de ponta para dar vida a sonhos”, disse Nick Beucher, Presidente da “Tavistock Development Co.”, proprietária da comunidade.

Rumores de que a companhia planejava abrir novos escritórios em Lake Nona começaram a circular em janeiro deste ano quando a Disney travava uma batalha com o governo da Califórnia para reabrir os parques de Disneyland Resort. Informações recentes dão conta de que a empresa pretende construir casas e ampliar a comunidade, criando uma área comercial e residencial com sua marca. Isso, porém, não foi confirmado no anúncio de D’Amaro.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.