Disney+

Disney+ cresce mais rápido que Netflix

Enquanto os parques temáticos da The Walt Disney Company se debatem para sobreviver mediante a crise provocada pela pandemia de COVID-19, o Disney+ cresce e se torna o grande foco de investimento da companhia. A plataforma registrou, no início de outubro, mais de 70 milhões de assinantes e já é a que cresce com maior rapidez no mundo, batendo, incluive, a Netflix, sua maior concorrente.

De acordo com o Yahoo! Finance, “o serviço de streaming da Disney se tornou o que mais cresce no mercado, ultrapassando a velocidade da Netflix. Nos últimos três quadrimestres, o Disney+ acrescentou uma média de 47.2 milhões de assinantes, e seu crescimento se acelera a cada mês com sua expansão internacional. A Netflix adicionou, até o momento, 28 milhões de clientes, mas tem revelado uma desaceleração no crescimento, tendo acrescentado apenas 2 milhões de assinantes nos últimos quatro meses”.

A publicação aponta que, além de sua biblioteca ocupar um espaço especial no imaginário e coração das pessoas, o Disney+ tem acertado em estratégias de distribuição ao fechar parcerias, por exemplo, com a maior empresa de streaming da Índia, e ainda em seu preço. “O Disney+ custa menos da metade de uma assinatura da Netflix, e seu catálogo é mais atrativo para consumidores internacionais que estão decidindo qual plataforma escolher”.

No Brasil, onde a plataforma estreia nessa terça-feira (17), uma parceria também foi feita com a Globo, que, por sinal, irá exibir, logo mais, os dois primeiros episódios de “The Mandalorian” como forma de conquistar mais consumidores.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros