Variadas

Disney cria robô inspirado em Groot

A Walt Disney Imagineering está desenvolvendo uma nova tecnologia que promete revolucionar a indústria de robôs e também a do entretenimento. Esta semana, Matthew Panzarino, da “TechCrunch”, divulgou um vídeo do “Project Kiwi” que está sendo trabalhado há três anos. “Há algumas semanas atrás, eu tive a chance de conhecer a mais recente invenção da Disney Imagineering, um robô que anda e fala e é chamado Projeto Kiwi. Esse é um marco na indústria robótica”, escreveu ele, no Twitter.

O chamado “Kiwi” se trata de uma réplica de Groot, personagem de “Guardiões da Galáxia”. O robô, que é alimentado através de uma bateria, é capaz de falar, interagir com as pessoas, andar sozinho e fazer movimentos realistas. O objetivo da Disney é que, daqui a um tempo, ele possa ser levado para os parques temáticos e possa proporcionar um novo tipo de entretenimento aos visitantes.

Até ele chegar aos parques, ainda há muito trabalho pela frente, porém. Os imagineers continuam aprimorando os movimentos do robô. “Esse projeto começou há três anos quando nós começamos a pensar em uma forma de dar vida a personagens que têm um tamanho reduzido. Nós queríamos formas que fossem autênticas”, disse Scott LaValley. “Agora, é um tempo muito excitante para os robôs bipedais e, com uma equipe fantástica e uma combinação de tecnologia e magia, nós podemos dar vida a personagens de uma maneira que ninguém nunca viu a não ser na Disney”, completou.

Por enquanto, o projeto ainda não está finalizado, e a equipe da Disney continua aperfeiçoando o pequeno Groot. Antes de ele ser, de fato, introduzido nos parques, muitos testes ainda serão feitos. Se a equipe conseguir resultados positivos, é possível que, no futuro, outras personagens dos filmes também sejam criadas e cheguem aos complexos temáticos da companhia, proporcionando, aos guests, interações únicas e a chance de ficar cara a cara com criações que, até então, só eram vistas nos cinemas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.