Disney Cruise Line

Disney Cruise Line altera requerimentos de vacinação para crianças

A Disney Cruise Line anunciou, nessa segunda-feira (15), que, a partir do início de setembro, os requerimentos de vacinação para que crianças possam embarcar em seus cruzeiros serão alterados. Do dia 2 em diante, apenas quem tiver 12 anos ou mais terá que estar, completamente, vacinado contra a COVID-19 antes do embarque em quaisquer portos nos Estados Unidos e/ou Canadá. Até 1 de setembro, entretanto, os atuais protocolos seguem válidos, e todos os passageiros entre 5 e 12 anos têm de estar imunizados.

“Para as partidas a partir dos Estados Unidos e Canadá até 1 de setembro de 2022, a Disney Cruise Line exige que os passageiros com 5 anos ou mais estejam, completamente, vacinados contra a COVID-19 no período do embarque. A partir do dia 2 de setembro de 2022, para as viagens a partir dos Estados Unidos e Canadá, nós vamos exigir que apenas os passageiros com 12 anos ou mais estejam, completamente, vacinados. Em consideração à orientação das autoridades de saúde, entretanto, nós recomendamos que todos os guests com 11 anos ou menos também estejam vacinados antes da viagem”, afirma o site da companhia.

A Disney Cruise Line, também em sua página principal, salienta quais são as vacinas aceitas para os passageiros com mais de 5 anos: Pfizer, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca, Covishield, Novavax, Sinopharm BBIBP-CorV (VeroCell), Sinovac-CoronaVac e Covavaxin (Bharat Biotech). Aqueles que têm 4 anos ou menos podem tomar a Pfizer ou a Moderna. Quem tem 3 ou 4 anos deve estar vacinado com a Sinopharm (BBIBP-CorV, VeroCell). Já a Sinovac (CoronaVac) é aceita para quem tem idade entre 6 meses e 3 anos.

Todos os passageiros, mesmo os que estão vacinados, precisam submeter um teste negativo de COVID antes do embarque, o qual tem que ser feito até dois dias antes da viagem. Quem não enviar o exame terá de fazer um no terminal de embarque e pagar US$ 74. Caso o resultado seja inconclusivo, um outro, no valor de US$ 125, será exigido, e os custos deverão ser pagos pelo guest. Aqueles que, por algum motivo legal, não podem se vacinar também terão que fazer testes antes do cruzeiro, e, por isso, a Disney Cruise Line recomenda que todos leiam a respeito dos protocolos de saúde em vigor em seu site oficial.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.