Disney+

“Disney+ Day” contará com lançamentos exclusivos

Para celebrar os dois anos de aniversário do Disney+, a The Walt Disney Company anunciou, há cerca de um mês, um evento especial que contará com uma série de estreias e anúncios. Nessa terça-feira (21), alguns dos programas que serão disponibilizados no dia 12 de novembro foram, finalmente, revelados. Entre eles, estão “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, que segue sendo exibido, exclusivamente, nos cinemas, e “Jungle Cruise”, que pode, desde julho, ser assistido pelos assinantes da plataforma, mas apenas através do “Premier Access”.

Além deles, a nova versão de “Esqueceram de Mim”, um curta-metragem inspirado em “Luca” e um especial sobre o MCU serão lançados. Em antecipação à estreia de “The Book of Boba Fett”, o caçador de recompensas também ganhará um programa que discutirá sobre seu legado no universo de “Star Wars”. Já a segunda temporada de “The World According to Jeff Goldblum” vai estrear, e os primeiros cinco episódios serão disponibilizados no dia.

Olaf e os Simpsons também ganharão programas próprios. Enquanto o boneco de neve será o protagonista do “Disney’s Olaf Presents”, uma série de curtas que irão revisitar clássicos desenhos animados da companhia, Bart Simpson e sua família serão as estrelas de um novo episódio que irá celebrar as diversas marcas da Disney.

Nos Estados Unidos, curtas lançados em anos passados como “Frozen Fever”, “Feast”, “Paperman” e “Get A Horse!” serão acrescentados à plataforma. Já, internacionalmente, “Dopesick”, com Michael Keaton, vai estrear.

Além dos lançamentos, a Disney ainda prometeu notícias de última hora, imagens inéditas de produções futuras, novos trailers e clipes exclusivos. Os parques temáticos da companhia também serão envolvidos nas ações da plataforma, fazendo do “Disney+ Day” um evento global. “O primeiro Disney+ Day será uma celebração em grande escala de nossos assinantes em toda a empresa“, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company. “Este dia de reconhecimento dará vida à nossa missão de entreter, informar e inspirar fãs e famílias em todo o mundo por meio da nossa capacidade de contar histórias”, acrescentou ele, que ainda disse que o evento deverá se tornar anual.

O dia 12 de novembro também foi escolhido para o lançamento do serviço na Coreia do Sul e Taiwan. A Hong Kong, ele chegará quatro dias depois, no dia 16.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.