web analytics
Cinema

Disney decide enviar “Endgame” para militares americanos fora dos Estados Unidos

Quem disse que as redes sociais não podem ser usadas para o bem? No último sábado (27), um belo exemplo disso foi dado no Twitter. Ao postar na plataforma, um agradecimento a todos que já haviam assistido a “Avengers: Endgame”, o CEO da The Walt Disney Company foi surpreendido com uma pergunta.

“Hey Bob, alguma chance de você conseguir Endgame para as tropas que estão servindo fora do país mais cedo? Eu sei que Al Udeid e Bagram possuem cinemas e nossos colegas de uniforme poderiam usar um pouco de moral”, escreveu a usuária Military Meowsketeer (@KatAtDisney). Logo em seguida, Iger respondeu “vou verificar”.

Cerca de seis horas depois da primeira postagem, Iger voltou à rede social com um anúncio importante. “Nós iremos exibir Avengers em Al Udeid e Bagram na próxima semana! Obrigado a @KatAtDisney por sugerir isso! A @WaltDisneyCo honra, aprecia e respeita nossos homens e mulheres no sistema militar!”, postou ele.

Al Udeid e Bagram são duas bases militares americanas na Ásia. A primeira fica a sudoeste de Doha, no Qatar, e a segunda, no Afeganistão. Com a iniciativa, muitos daqueles que servem aos Estados Unidos terão a chance de assistir ao filme logo sem precisar esperar vários meses até voltar para casa.

Recorde

Até o momento, “Endgame” já arrecadou mais de US$ 1.2 bi no mundo todo.