web analytics
Shanghai Disney Resort

Coronavírus: Resort de Shanghai deve perder US$ 135 mi

A The Walt Disney Co. informou, nessa terça-feira (4), que estima que o complexo de Shanghai Disney Resort permaneça fechado por dois meses, só voltando a reabrir no final de março ou início de abril, caso o surto de Coronavirus, na China, tenha sido controlado.

A empresa calcula que o prejuízo chegará a US$ 135 mi, considerando que o parque reabra em até dois meses. Do contrário, os números aumentarão.

O período de janeiro e fevereiro, quando ocorrem as celebrações do Ano Novo Chinês, geralmente, impactam positivamente os resultados dos parques chineses. Este ano, porém, as comemorações foram interrompidas ainda no início quando a decisão em fechar os parques foi anunciada.

Até o momento, estima-se que 493 pessoas já tenham morrido vítimas do vírus. Quase 25.000 casos foram registrados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros