Walt Disney World Resort

Disney divulga comunicado sobre acidente em teleférico

Cerca de dois dias após uma pane no “Disney Skyliner”, o complexo de Walt Disney World divulgou um comunicado em que diz que possui uma equipe investigando as causas do problema na linha do “Skyliner” que leva até Epcot. “Nós temos estado em contato com os guests que ficaram presos no Skyliner por mais de três horas até que nós pudéssemos reiniciar o sistema. Nós expressamos nossos mais sinceros pedidos de desculpas e continuaremos a trabalhar junto com cada hóspede individualmente”, afirmou a empresa.

De acordo com o jornal Orlando Sentinel, apenas uma pessoa foi levada, na madrugada de domingo (6), para o hospital depois de ser evacuada de uma gôndola. O paciente, cujo nome e idade não foram revelados, passa bem e está em casa.

Até o momento, a Disney continua tratando o ocorrido como uma pane e não como um acidente. O alvoroço causado nas redes sociais teria feito a situação parecer pior do que foi. Agora, a empresa precisará de alguns dias para descobrir onde a falha técnica, de fato, aconteceu para, tão somente depois, reabrir a atração que permanece fechada.