Resorts Walt Disney World Resort

Disney divulga vídeo sobre sistema de teleférico em WDW

A construção do chamado gondola system, um novo tipo de transporte para Walt Disney World, segue em ritmo acelerado e continua a impactar a visita de turistas ao complexo. As obras ocorrem, simultaneamente, em dois parques temáticos, quatro hotéis e ainda em algumas vias que cortam o resort. Sabendo disso, a Disney vem tentando divulgar os benefícios do sistema como forma de aumentar a expectativa dos guests e minimizar os transtornos causados. Nessa sexta-feira (19), um vídeo com maiores informações foi divulgado.

No vídeo, seis fatos sobre o sistema foram elencados. 6) o teleférico terá ao todo seis milhas de cabos suspensos, ou seja, quase dez quilômetros de extensão; 5) cinco estações (localizadas nos parques Disney’s Hollywood Studios e Epcot e nos hotéis “Disney’s Caribbean Resort”, uma para o “Disney’s Pop Century” e “Disney’s Art of Animation” e outra no “Disney Riviera Resort”); 4) quatro hotéis receberão a novidade, conforme citado anteriormente; 3) o sistema terá 3 linhas diferentes; 2) irá conectar dois parques temáticos; 1) uma experiência inédita é como a Disney descreve o transporte, que ainda não tem data de inauguração marcada, mas especula-se que ela ocorrerá no verão de 2019. 

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.