Walt Disney World Resort

Disney doa mochilas para crianças carentes

O complexo de Walt Disney World tem um compromisso com a comunidade da Flórida Central, onde o resort está localizado. Várias iniciativas e campanhas são promovidas, todos os anos, de forma a ajudar famílias carentes. Esta semana, Mickey Mouse participou de um evento em que entregou mochilas para crianças da instituição “Boys & Girls Clubs of Central Florida”, a tempo do início do ano letivo, que inicia entre agosto e setembro.

O evento foi resultado de uma parceria entre o complexo e o jogador Gabriel Davis, do “Buffalo Bills”. “Quando Gabriel Davis, ex-aluno da University of Central Florida e, hoje, atleta do Buffalo Bills era uma criança, ele nem sempre tinha roupas ou outros dos materiais que precisava para frequentar a escola. Agora que ele já alcançou seus sonhos de se tornar um jogador da NFL, ele está devolvendo à comunidade o apoio que recebeu”, explicou Emily Amato, Relações Públicas da Disney. “O que mais me inspirou a respeito dessas mochilas foi a oportunidade de essas crianças terem algo para voltar à escola. Quando eu era mais jovem, eu não tive a chance de ter uma série de coisas. Então, ter essas peças da Nike é algo que eu sei que eu teria amado quando tinha aquela idade”, disse Davis.

Além de mochilas, as crianças receberam blusas, meias, chapéus do Mickey, bolsas com a logo de Walt Disney World Resort e ainda a visita do próprio Davis, de alguns amigos e de Mickey Mouse. “Foi muito importante para nós que as crianças recebessem esses presentes e a visita desses atletas em que elas, certamente, se inspiram”, disse Gary Cox, Diretor da organização, cuja parceria com a Disney já existe há vários anos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.