web analytics
Variadas

Disney+ é lançado e enfrenta problemas devido à alta demanda

Logo no primeiro dia de funcionamento do Disney+, o sistema ficou fora do ar por várias horas, nos Estados Unidos. Uma série de usuários que tentaram se conectar à plataforma se deparou com uma mensagem com a imagem de Ralph e Vanellope informando sobre a impossibilidade de conexão.

De acordo com a CNBC, às 7 horas da manhã, horário de Nova Iorque, já haviam mais de 7 mil e 300 reclamações. A espera para falar com um agente técnico ficou em torno de 30 minutos durante as primeiras horas desta terça (12).

Assinantes de algumas regiões dos Estados Unidos continuaram a receber mensagens de erro ao longo do dia. Alguns usuários do Canadá também informaram problemas com a plataforma. Porto Rico, que tinha o lançamento previsto para esta terça-feira (12), terminou por ver a data adiada para o dia 19 de novembro.

Através do Twitter, a Disney afirmou que “a demanda excedeu as expectativas da companhia” e disse estar trabalhando para resolver os problemas.

Nesta terça-feira (12), o Disney+ foi lançado no Canadá, Estados Unidos, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. A estreia no Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Itália está prevista para 31 de março de 2020.