Disney+

Disney fecha acordo importante com a Sony

A Disney e a Sony anunciaram, nessa quarta-feira (21), um novo acordo que vai permitir que uma série de filmes, incluindo os estrelados pelo Homem-Aranha, esteja disponível em plataformas de streaming como Hulu e Disney+. “Essa parceria garante à Disney Media and Entertainment Distribution uma tremenda flexibilidade ao permitir a utilização da biblioteca de filmes da Sony em nossos serviços”, afirmou Chuck Saftler, Chefe de Operações da ABC, Freeform e FX Networks. “Essa é uma vitória para os fãs que irão se beneficiar com o acesso ao melhor conteúdo de dois dos estúdios mais prolíficos de Hollywood”, completou.

Com o acordo, todos os lançamentos entre 2022 e 2026 irão para as plataformas da Disney após encerrarem suas exibições na Netflix. Franquias como “Jumanji”, “Hotel Transilvânia” e “Homem-Aranha”, por exemplo, estarão, em breve, dentre as opções dos consumidores da companhia de Mickey Mouse. Na prática, os filmes vão estrear nos cinemas e, aproximadamente, nove meses depois chegarão à Netflix e, então, irão para as plataformas e canais que pertencem à The Walt Disney Company.

Além do Disney+ e do Hulu, que receberá os primeiros filmes da Sony já a partir de junho, outros canais da Disney serão beneficiados. “Esse acordo é inédito e solidifica a nossa estratégia de distribuição de filmes que é de maximizar o valor de cada uma de nossas produções ao disponibilizá-las para nossos consumidores em diversas plataformas através de parcerias”, explicou Keith Le Goy, da Sony Pictures Entertainment.

A Disney ainda não revelou quando “Homem-Aranha: Homecoming” e “Homem-Aranha: De Volta pra Casa” estarão no Disney+ junto com todos os outros filmes do MCU.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.