Streaming Variadas

Disney, Fox e Warner se unem para lançar plataforma de conteúdo esportivo

The Walt Disney Company, a Warner Bros. Discovery e a Fox Corp. lançarão, em breve, um novo serviço de streaming que reunirá toda a programação esportiva das três empresas. Todo o conteúdo, portanto, da ESPN, TNT Fox Sports passará a estar disponível em um só aplicativo, transformando o mundo digital e o universo dos esportes na televisão.

De acordo com a Variety, a jogada estratégica revolucionará o mercado, sendo finalizada ainda este ano. Serão centenas de horas de conteúdo esportivo disponibilizadas, e estas incluirão competições da NFL, NBA, MLB NHL, ou seja, das principais ligas americanas. Além disso, será possível acessar diferentes redes das três gigantes, tais como: ESPN, ESPN2, ESPNU, SECN, ACCN, ESPNEWS, ABC, Fox, FS1, FS2, BTN, TNT, TBS, truTV e ESPN+.

A publicação ainda aponta que a programação da novidade será robusta e sem precedentes, visto que a ESPN e a Warner possuem a maior parte dos direitos de transmissão das partidas da NHL e da NBA. Já a Fox controla a Major League Baseball. 

Cada uma das empresas envolvidas terá 1/3 do negócio, rentabilizando seu conteúdo também através do licenciamento deste. Uma marca inédita será desenvolvida para o serviço, e a gestão será feita de maneira independente.

Até o momento, a data de lançamento da novidade ainda não foi divulgada, mas deverá ocorrer até o segundo semestre de 2024. Os valores de assinatura também são desconhecidos, por enquanto.

Acompanhe o “Bora Viajar?!” também no YouTube!

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.