Disneyland Resort Walt Disney World Resort

“Disney Genie”: fãs mostram insatisfação

Dentre os muitos anúncios feitos pela The Walt Disney Company, nas últimas semanas, o maior deles foi o lançamento do Disney Genie, que, segundo a companhia, “é um sistema que irá revolucionar a experiência dos visitantes em Walt Disney World Resort e Disneyland Resort”. Com a chegada da novidade, os tradicionais “FastPass” e “MaxPass” serão aposentados, e isso parece estar deixando os fãs bastante insatisfeitos. Nas redes sociais, eles têm se manifestado, e no YouTube, os vídeos que falam sobre serviço são recordistas de rejeição.

Para explicar como o Disney Genie vai funcionar, a Disney Parks postou três vídeos em seu canal oficial na plataforma, que tem quase 1.5 milhão de inscritos. Pouco mais de 24 horas depois da divulgação, eles se tornaram os com o maior número de dislikes do perfil. Cada um deles conseguiu menos de 30% de aprovação, e um já soma mais de 5K thumbs down enquanto os outros dois têm 3.4K e 2.6K, respectivamente, o que é um recorde, visto que a maior parte das postagens no canal tem mais de 90% de aprovação. Dentre todos os mais de 2.400 vídeos disponíveis no perfil, apenas quatro têm mais dislikes do que likes, e três deles são os que falam sobre o sistema, que, até então, a Disney imaginava que seria acolhido de braços abertos pelo público.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.