Disney+

Disney+ será disponibilizado em hospitais infantis

Depois de realizar programas-pilotos em 2020 e 2021 em hospitais parceiros, nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, e obter resultados positivos, a The Walt Disney Company anunciou que vai disponibilizar o Disney+, gratuitamente, em diversos centros infantis de trinta países, a partir de 2022. O objetivo da empresa é ajudar a aliviar a tensão, o medo e a ansiedade de crianças que precisam de tratamentos hospitalares.

“A visita a um pronto-socorro gera muito medo e ansiedade nas crianças. Além disso, algumas dessas crianças podem apresentar condições dolorosas. Oferecer uma alternativa positiva para uma criança que sente dor tem demonstrado melhorar o alívio e a experiência dela, auxiliando os analgésicos. O uso do aplicativo Disney+ melhorou muito a experiência das crianças durante sua estadia em nosso departamento”, atestou Joseph Aroulandom, Chefe do Departamento de Emergência Pediátrica do Hospital Trousseau, na França. Com base em resultados e depoimentos como esse que a companhia resolveu expandir o projeto e tornará o aplicativo gratuito em hospitais da Europa, Oriente Médio, África e América do Norte. Essa é apenas uma das iniciativas desenvolvidas pela gigante do entretenimento para ajudar instituições e organizações que lidam com crianças doentes.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.