Walt Disney World Resort

“Disney Skyliner”: veja as primeiras fotos do interior das gôndolas

As primeiras fotos mostrando o interior das gôndolas que formarão o novo sistema de transporte de Walt Disney World, o chamado “Disney Skyliner”, foram, finalmente, publicadas. O jornal Orlando Sentinel teve acesso, com exclusividade, a um dos equipamentos e revelou detalhes, até então, não conhecidos.

O sistema como um todo será formado por 300 gôndolas que viajarão a uma velocidade média de 17km/h. Entretanto, essa velocidade poderá ser alterada por cast members como deverá ocorrer quando passageiros com algum tipo de deficiência estiverem embarcando.

Cada gôndola tem espaço para cerca de 10 pessoas. Cadeiras de rodas também serão acomodadas com facilidade nas cabines. Ainda de acordo com a Disney, uma viagem a bordo do “Skyliner” pode durar entre cinco e quinze minutos dependendo do destino final do guest.

Além dos detalhes divulgados, a matéria do Orlando Sentinel trata sobre um dos maiores receios daqueles que aguardam ansiosamente pela inauguração do novo sistema: o calor. Conhecendo as altas temperaturas de Orlando, muitas pessoas estão receosas desde que a Disney anunciou, meses atrás, que não haveria ar-condicionado dentro das gôndolas. Em entrevista ao jornal, portanto, Thomas Mazloum, do setor de transportes da companhia, informou que as cabines foram desenvolvidas para dar o máximo de conforto aos passageiros.

Os vidros possuem um sistema reflexivo que promete não deixar o calor entrar. Aberturas, como pequenas janelas, também existem nas laterais e deverão permitir boa ventilação dentro das gôndolas. De acordo com Mazloum, o “Skyliner” é “absolutamente confortável”. Nas redes sociais, porém, muita gente tem duvidado da afirmação. Mas, pelo visto, será preciso aguardar a inauguração do sistema para que essa dúvida seja esclarecida.

O “Disney Skyliner” tem abertura prevista para o outono deste ano.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.