Variadas

“Disney Store” flexibiliza uso de máscaras

A Disney alterou, esta semana, os protocolos de segurança contra a COVID-19 em todas as suas “Disney Stores”, nos Estados Unidos. A partir de agora, todos os clientes que já tiverem recebido as duas doses da vacina poderão frequentar o local sem o equipamento facial. “O uso de máscaras é exigido por todas as pessoas com 2 anos de idade ou mais. Aqueles que já estão, completamente, vacinados poderão fazer compras sem o uso do equipamento, a não ser que exigido por leis locais”, afirmou o aviso postado na página oficial da rede de lojas.

Enquanto isso, nos estabelecimentos dos parques temáticos, tanto de Walt Disney World Resort quando de Disneyland Resort, as máscaras continuam sendo obrigatórias. No complexo da Flórida, o equipamento está liberado em todos os espaços ao ar livre, mas nenhuma mudança foi feita para os espaços fechados, apesar da alteração das regras anunciada pelo prefeito de Orange County, Jerry Demings. Já na Califórnia, o governador confirmou, esta semana, que a proteção facial deixará de ser exigida, na maior parte dos locais, a partir do próximo dia 15.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.