Variadas

“Disney Stores” da Europa serão fechadas

Quando anunciou que fecharia a grande maioria das suas “Disney Stores” na América do Norte, a Disney também informou que a Europa seria, em algum momento, afetada. O que ninguém imaginava é que a medida seria tão dramática. Em março, quarenta lojas foram encerradas nos Estados Unidos. No Canadá, todas serão fechadas até agosto, de acordo com o Retail Insider. Agora, informações não-oficiais dão conta de que somente duas permanecerão abertas na França. As pop-up stores existentes dentro de lugares como, por exemplo, a “Galeries Lafayette” também deixarão de funcionar.

Segundo o DLP Report, “a Disney vai fechar todas as lojas restantes da França, com exceção da [localizada] na Champs Élysée e em Disney Village (de propriedade de Disneyland Paris)”. “A cadeia tinha 24 lojas em 2000, somente 2 vão continuar em 2022 (até a remodelação de Disney Village”, completou.

Também no Twitter, divulgou-se a informação de que o mesmo será feito no Reino Unido. “Eu sabia que a Disney não ia tratar a Europa com misericórdia, e eu já ouvi que eles também fecharão as lojas do Reino Unido, deixando apenas umas poucas, incluindo a da London Oxford Street. Isso é um chute na boca dos shoppings e avenidas que já vêm em dificuldade”, escreveu um usuário. “Isso é mais que ridículo. Eu não sei que tipo de drogas os executivos da Disney estão usando, mas eles precisam ser enviados para reabilitação com urgência”, disse outro.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.