Resorts Walt Disney World Resort

Disney testa assistente virtual em complexo da Flórida

Que tal ter todas as informações sobre sua visita a Walt Disney World na ponta da língua? A partir de agora, um novo teste, que está ocorrendo no “Disney’s Yatch and Beach Club Resorts”, permite que o guest tenha todas as respostas de que precisa sem precisar ligar para a recepção ou consultar o celular. Tudo o que ele precisa fazer é perguntar a uma assistente virtual que estará disponível no quarto.

Os chamados smart speakers, mais conhecidos pelas marcas da Amazon e Google – Alexa e Google Home – são a nova ferramenta em teste no complexo da Flórida. Eles, com a concordância do visitante, irão armazenar todas as informações contidas no aplicativo My Disney Experience. Dessa forma, cada um poderá tirar dúvidas sobre tempos de filas, horários dos próximos ônibus para os parques, horários de funcionamento de cada uma das atrações do complexo, reservas de fastpass e restaurantes. Ainda será possível saber como estará o clima no dia seguinte e ouvir músicas.

Atualmente, alguns quartos do hotel citado já possuem o aparelho. Os visitantes que não quiserem participar dos testes podem informar no momento do check-in. O objetivo da Disney é modernizar, cada vez mais, os quartos de seus hotéis e tornar a estadia de seus hóspedes mais agradável. Se os resultados forem positivos, a novidade deverá ser espalhada por todo o resort.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.