Disney Cruise Line

“Disney Wish” será o mais moderno da frota

Através de um evento virtual, a Disney Cruise Line divulgou, nesta quinta-feira (29), mais detalhes do Disney Wish, incluindo a data da sua viagem inaugural: 9 de junho de 2022. A partida será de Porto Canaveral, na Flórida, com destino a Nassau e à ilha de Castaway Cay, nas Bahamas. A venda de pacotes inicia no próximo dia 27 de maio.

Disney Wish: Exterior

Disney Wish

No novo navio da Disney Cruise Line, os visitantes terão a chance de mergulhar em várias histórias da companhia. Os espaços e atrações foram inspirados em personagens da Walt Disney Animation Studios, Pixar, Marvel Studios e Lucasfilm. As novidades serão muitas. Uma delas, por exemplo, será o “AquaMouse”, um tobogã aquático, cuja inspiração foram os curtas-metragens de Mickey Mouse.

“Você vai se sentir no meio de um dos curtas do Mickey quando experimentar a primeira atração da Disney inspirada no programa a abrir em um de nossos navios. Com cenas do desenho, iluminação, efeitos especiais e muitas surpresas, essa aventura radical vai deliciar pessoas das mais variadas idades enquanto elas ziguezagueiam por 231 metros de tubos curvos suspensos sobre a água”, anunciou a companhia, que ainda revelou que o navio terá mais piscinas que os outros já existentes e uma maior área externa.

Serão, ao todo, seis piscinas, que estarão cercadas de espreguiçadeiras. Além delas, ainda haverá uma área inspirada em “Toy Story” dedicada a crianças menores e uma para os adultos que quiserem um espaço só para eles, o “Quiet Cove”, um refúgio com bar, um café e uma piscina exclusiva.

Disney Wish:

O navio também contará com restaurantes únicos e inéditos. Dentre os principais, onde ocorrerão os jantares inclusos dentro dos pacotes de viagem, estão o “Arendelle: A Frozen Dining Adventure”, o “Worlds of Marvel” e o “1923”.

Pela primeira vez, os hóspedes poderão comer enquanto assistem a um show com a presença de Anna, Elsa, Kristoff e Olaf. O menu servido será inspirado na culinária nórdica. Já no “Worlds of Marvel”, eles embarcarão em uma missão junto com os principais super-heróis do estúdio enquanto jantam. O “1923” exibirá uma elegante celebração ao legado da The Walt Disney Company e, por isso, o nome do restaurante faz referência à data em que a companhia foi fundada. O lugar prestará homenagem à era de ouro da animação e vai servir uma culinária com os sabores típicos da Califórnia.

Disney Wish:

Além deles, a embarcação ainda terá outros restaurantes pagos. O “Palo Steakhouse” será uma evolução do já tradicional “Palo” e vai apresentar uma combinação de elementos de um autêntico jantar italiano com a modernidade de uma churrascaria sofisticada. Horloge, personagem de “Bela e a Fera”, será o tema. Enquanto isso, o “Enchanté by Chef Aranud Lallement” terá a experiência gastronômica mais refinada do navio e servirá um cardápio criado pelo chef Lallement, que possui três estrelas Michelin. A decoração será inspirada em Lumiere, o candelabro de “Bela e a Fera”.

Localizado na entrada de ambos restaurantes estará o “The Rose”, um lounge que poderá ser usado pelos guests para uma bebida antes da refeição ou mesmo para um coquetel depois do jantar.

O que também não vai faltar no novo navio é entretenimento. Ele contará com um teatro, o “Walt Disney Theatre”, que apresentará shows ao estilo Broadway, e dois cinemas, chamados de “Wonderland and Never Land Cinemas”.

Disney Wish: Walt Disney Theatre

Além deles, o “The Grand Hall”, que é o átrio principal, será um lugar onde apresentações serão feitas. O espaço foi criado para ser transformado em um palco em determinados momentos. Como se isso não bastasse, ainda haverá o “Luna”, um centro versátil que funcionará para diversas atividades, e o “Hero Zone”, uma arena de esportes onde exercícios físicos irão se misturar a desafios e jogos interativos, cuja inspiração serão alguns dos heróis da Disney.

Para as crianças entre 3 e 12 anos, o “Disney’s Oceaneer Club” será o lugar ideal. Novos espaços foram desenvolvidos para o reduto infantil onde os pais podem deixar seus filhos enquanto se divertem em outros lugares do navio. Os que têm entre seis meses e 3 anos poderão ser levados para a “It’s a Small World Nursery”, que vai oferecer serviços de babá em um ambiente inspirado por uma das atrações mais clássicas da Disney.

Já os adolescentes poderão se divertir na “Marvel Super Hero Academy”. Lá, eles serão recrutados e treinados para serem os super-heróis do futuro. Homem-Aranha, Pantera Negra, Homem-Formiga e Vespa farão aparições diárias.

As meninas que quiserem também poderão visitar o “Fairytale Hall” e conhecer o estúdio de pintura de Rapunzel, a livraria de Bela e até mesmo ficar cara-a-cara com Elsa, que exibirá seus poderes mágicos. Enquanto isso, no “Walt Disney Imagineering Lab”, eles poderão descobrir alguns segredos usados pelos imagineers da companhia através de jogos e experimentos divertidos.

Disney Wish:

O navio também vai oferecer duas boates para os jovens. Na “Edge”, só entrarão aqueles que têm entre 11 e 14 anos. Já a “Vibe” será destinada aos que têm entre 14 e 17 anos.

Os adultos, obviamente, também terão seus espaços. Além da piscina exclusiva, que tal um lounge inspirado em “Star Wars”? O “Star Wars: Hyperspace Lounge” será um bar luxuoso que vai servir bebidas inéditas criadas a partir de destinos como Batuu, Tatooine e Mustafar.

Disney Wish:

No anúncio desta quinta-feira (29), a Disney também revelou que das 1.254 cabines, 877 terão varandas. Outras 451 terão portas entre si para acomodar famílias maiores. Pela primeira vez, o navio também contará com quartos com pé-direito duplo, que dará uma incrível visão para o oceano.

Além delas, o navio também terá quatro suítes reais que acomodarão até seis passageiros. Duas delas terão dois andares e apresentarão elementos tais como uma escada em espiral, que será inédita para uma embarcação.

Disney Wish: Staterooms - Verandah

Mais detalhes do navio serão divulgados nos próximos meses.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.