Resorts Walt Disney World Resort

Disney World aumenta os investimentos em energia solar

O complexo de Walt Disney World, na Flórida, ganhará, ainda este ano, mais uma área dedicada à exploração de energia solar. As informações são do jornal Orlando Sentinel que afirmou que um contrato entre a companhia de Mickey Mouse e a empresa Origis Energy já foi firmado.

O complexo terá cerca de 270 acres, contará com 518 mil painéis solares e terá capacidade de produzir 50 megawatts. A fazenda, que ficará localizada a oeste dos campos de golfe conhecidos como “Magnolia e Palm Golf Courses” será dez vezes maior que a que está situada nas proximidades de Epcot e tem o formato da cabeça do Mickey.

Construída em 2016, em parceria com a Duke Energy, o primeiro complexo tem apenas 22 acres e capacidade de gerar apenas 5 megawatts, o suficiente para alimentar mil casas.

O novo projeto sairá do papel a partir da primavera deste ano e ficará pronto até dezembro. O valor investido não foi divulgado.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Adicionar comentário

Clique aqui pra postar um comentário

Facebook

Parceiros