web analytics
Disneyland Resort

Disneyland adia reabertura indefinidamente

Disneyland Resort anunciou, na noite dessa quarta-feira (24), que vai adiar a reabertura dos parques temáticos do complexo. Os planos de retomada das atividades estavam aguardando aprovação do governador da Califórnia, Gavin Newson. O aumento no número de infectados no estado, porém, levou a autoridade a prorrogar a decisão para depois do dia 4 de julho, menos de 15 dias antes da data proposta de retorno dos trabalhos. Essa demora, informou a Disney, não deu outra escolha à companhia senão cancelar a reabertura.

“Previamente, nós anunciamos uma reabertura em fases para os nossos parques temáticos para o dia 17 de julho. Nós desenvolvemos protocolos de saúde e segurança tanto para nosso elenco como para nossos visitantes em Shanghai Disney Resort, Hong Kong Disneyland Resort e Walt Disney World Resort, os quais foram todos aprovados, permitindo-nos reabrir de uma forma responsável e levar nossos cast members de volta ao trabalho.

O Estado da Califórnia indicou, agora, que não irá aprovar nossos planos até algum tempo depois do dia 4 de julho. Dado o tempo que nós precisamos para chamar milhares de funcionários de volta e reiniciarmos nossos negócios, nós não temos escolha senão adiar a reabertura de nossos parques e hotéis até recebermos aprovação das autoridades locais. Uma vez que tenhamos clara compreensão das instruções que deveremos seguir, nós iremos comunicar uma nova data de reabertura”, informou a Disney.

No comunicado, postado na página oficial do complexo, a empresa ainda afirmou que Downtown Disney irá abrir no dia 9 de julho, como planejado. A empresa também se posicionou sobre a tentativa de alguns sindicatos de impedir a reabertura dos parques e disse estar tendo conversas positivas com cada um deles. “Para que a gente possa reabrir nossos parques temáticos, nós precisamos negociar acordos com os sindicatos. Nós temos tido conversas positivas e já assinamos acordos com 20 deles, incluindo o Master Services Council,que representa 11 mil dos nossos cast members. Os acordos assinados possuem planos detalhados que incluem os protocolos que serão usados para que possamos reabrir de maneira responsável”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros