Disneyland Resort Resorts

Disneyland é o ponto turístico mais fotografado do mundo

Dentre os mais variados pontos turísticos do mundo, o parque Disneyland, na Califórnia, foi nomeado, segundo o Instagram, como o mais fotografado (e, consequentemente, postado na rede social) em 2017. A famosa Torre Eiffel, em Paris, ficou apenas em quarto lugar. Outros quatro parques da Disney apareceram na lista, sendo Tokyo Disneyland Resort o quinto colocado; Magic Kingdom, o sexto, e Disney California Adventure, o nono.

1. Disneyland (Anaheim, Estados Unidos)

2. Times Square (NYC, Estados Unidos)

3. Central Park (NYC, Estados Unidos)

4. Torre Eiffel (Paris, França)

5. Tokyo Disneyland Resort (Tóquio, Japão)

6. Magic Kingdom (Orlando, Estados Unidos)

7. Museu do Louvre (Paris, França)

8. Brooklyn Brigde (NYC, Estados Unidos)

9. Disney California Adventure (Anaheim, Estados Unidos)

10. Las Vegas Strip (Las Vegas, Estados Unidos)

É importante não confundir o ranking com a lista das cidades mais postadas na rede social, que, hoje, conta com cerca de 800 milhões de usuários. Segundo essa classificação, Nova Iorque ficou em primeiro lugar.

1. Nova Iorque, Estados Unidos

2. Moscou, Rússia

3. Londres, Reino Unido

4. São Paulo, Brasil

5. Paris, França

6. Los Angeles, Estados Unidos

7. St. Petersburg, Rússia

8. Jakarta, Indonésia

9. Istambul, Turquia

10. Barcelona, Espanha

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.