Disneyland Paris Resort

“Disneyland Hotel” será reformado

Disneyland Paris Resort anunciou, nesta quarta-feira (28), que, em breve, vai dar início a uma reforma no seu prestigiado “Disneyland Hotel”. Dando continuidade à estratégia de adicionar mais personagens e elementos de filmes clássicos às suas atrações, o complexo transformará seu hotel cinco estrelas em um reino com a presença de vários príncipes e princesas da companhia.

A arquitetura vitoriana será mantida, mas o interior do hotel e seus quartos receberão novos toques de magia inspirados em filmes como “Bela e a Fera”, “Cinderela”, “A Bela Adormecida”, “Enrolados” e “Frozen”. Uma decoração inédita e criativa, com uma série de surpresas, foi anunciada junto com o projeto. “Aqui em Disneyland Paris, nós criamos experiências cheias de encanto para todas as idades. E a reforma do Disneyland Hotel vai fazer justamente isso e vai mergulhar os nossos hóspedes em uma atmosfera típica da realeza. Eles serão recebidos com muito refinamento logo na recepção e ficarão em quartos e suítes que terão decoração elegante, a qual vai celebrar os príncipes e princesas da Disney”, afirmou Sylvie Massara, imagineer do complexo francês.

“Para atender e até superar as expectativas de nossos visitantes, todas as áreas comuns do nosso hotel serão alteradas, e os equipamentos dos quartos também, de forma a criar uma melhor experiência e serviços personalizados que aumentarão o conforto. Os hóspedes ainda poderão aproveitar da enorme área da piscina, do spa e dos restaurantes e bares”, completou.

Junto ao anúncio, Disneyland Paris Resort divulgou a primeira arte-conceito de uma das novas suítes, que revela uma decoração clássica e detalhes inspirados nas princesas da Walt Disney Animation Studios. Enquanto no roda-teto, por exemplo, coroas e elementos típicos da realeza são exibidos, o carpete possui imagens tais como o sapatinho de cristal de Cinderela e a rosa de “Bela e a Fera”. As paredes, por sua vez, serão adornadas com pinturas de cenas clássicas de alguns filmes.

“Quando o Disneyland Hotel for reaberto, ele vai oferecer, aos nossos hóspedes, uma experiência ainda mais elevada, típica de um hotel francês cinco estrelas”, afirmou Tomás Feier, Gerente Geral do hotel. “Nós estamos muito orgulhosos de receber vários visitantes que já se hospedaram conosco outras vezes, e nós queremos que eles possam se utilizar dos amados contos de fadas da Disney para ter uma nova experiência. Nossos hóspedes, certamente, irão se surpreender ao retornar, e nós ficamos muito orgulhosos em prover um serviço impecável e ajudá-los a criar momentos inesquecíveis. Mal podemos esperar para recebê-los após nossa transformação”, concluiu.

Atualmente, tanto o “Disneyland Hotel” quanto os outros do resort francês estão fechados e continuam sem previsão de reabertura. A Disney não informou quando a reforma irá iniciar e qual o prazo para finalização dos trabalhos.

Hotéis

O “Disneyland Hotel” de Paris será o primeiro da companhia a ter as princesas como tema. Já há algum tempo a Disney vem transformando alguns de seus hotéis para aumentar a participação de suas histórias e personagens em certas atrações. O “Disney’s Hotel Santa Fe” e o “Disney’s Hotel Cheyenne”, por exemplo, receberam, há poucos anos, algumas mudanças, e os filmes “Carros” e “Toy Story” passaram, respectivamente, a ser seus temas.

Ainda na França, o “Hotel New York” continua sendo transformado e reabrirá como “Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel”, sendo o único da companhia a ter as personagens da Marvel Studios como fonte de inspiração. Enquanto isso, em Walt Disney World Resort, nos Estados Unidos, “Moana” é o novo tema do “Disney’s Polynesian Village”, e o “Disney’s Contemporary Resort” vai passar a ser uma homenagem a “Os Incríveis”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.