Disneyland Paris Resort

Disneyland Paris entre as dez empresas com maior diversidade da Europa

Como já vem fazendo há três anos, a Financial Times divulgou, este mês, uma lista com as empresas líderes da Europa quando o assunto é diversidade. Dentre as 15 mil pesquisadas e 850 reconhecidas pela publicação, Disneyland Paris Resort ficou em décimo lugar. A Hermès, marca de luxo francesa, foi a mais bem pontuada, ocupando a primeira posição e se destacando no quesito “Etnia”. Na sequência, apareceu a Giorgio Armani, cujo ponto forte foi a inclusão de pessoas LGBT+.

“A pandemia ampliou as discussões a respeito do conceito de inclusão. Tendo em vista esse cenário, é cada vez maior o número de líderes preocupados com funcionários que questionam a relevância de seus empregos. Por isso, esses líderes estão dando maior ênfase à cultura de suas empresas, de forma a reter talentos”, explicou a FT. “Nossa pesquisa foi conduzida pela nossa parceira Statista e feita com mais de 100 mil empregados, que avaliaram sua própria percepção sobre inclusão e os esforços das empresas em que trabalham para promover os mais diferentes aspectos da diversidade, que incluem equilíbrio de gênero, abertura para todas as formas de orientação sexual, raça, etnia, deficiência e idade”, acrescentou. “A lista Diversity Leaders deste ano foi formada entre abril e agosto de 2021, através de pesquisas independentes feitas em 16 países europeus. A Statista também buscou as opiniões de especialistas em Recursos Humanos. Dentre todas as companhias com pontuação elegível, dentre as 15 mil pesquisadas, apenas as 850 com mais pontos chegaram à lista final”.

Os países que participaram da pesquisa foram Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. “A lista não tem a pretensão de ser completa, visto que nem sempre as percepções dos funcionários estão alinhadas com o trabalho que uma determinada empresa realiza para melhorar a diversidade. Coletar dados quantitativos sobre metas e resultados em várias jurisdições europeias seria um desafio por questões jurídicas e práticas e, por isso, o foco desta classificação é a percepção dos funcionários”, encerrou a FT.

Para ver o ranking completo, clique aqui.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.