Walt Disney World Resort

Distanciamento social será reduzido em parques

A página de Walt Disney World Resort sobre os protocolos de segurança que estão sendo usados no complexo contra a COVID-19 foi atualizada, nesse fim de semana, e, a partir de agora, o distanciamento social em lojas e restaurantes começará a ser diminuído, e as pessoas não precisarão mais obedecer aos dois metros exigidos anteriormente. “Ajustes ainda estão sendo feitos de forma a promover distância física entre os visitantes. Essas medidas serão reduzidas gradualmente, em fases”, informa o site, que modificou o texto anterior, o qual especificava a distância entre as pessoas. “Ajustes temporários ainda estão em vigor para promover o distanciamento social. Enquanto a gente vai reduzir a distância de segurança para os nossos visitantes de uma forma gradual, a distância de dois metros continuará em todos os restaurantes, lojas e espaços onde os guests podem remover suas máscaras, temporariamente”, explicava o resort.

A mudança no texto é um indicativo de que, em breve, mais medidas de segurança serão alteradas nos parques e que as normas pré-pandemia retornarão antes mesmo do início das comemorações de 50 anos do parque, que começam no dia 1 de outubro.

Máscaras

Apesar de Orange County, onde está WDW, já ter, oficialmente, suspendido o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social, o complexo segue cauteloso na redução das medidas. Nesse fim de semana, uma nova alteração foi feita e, a partir de agora, os visitantes não precisam mais usar o equipamento facial durante shows em teatros abertos como o “Feathered Friends in Flight”, no Disney’s Animal Kingdom. As máscaras continuam obrigatórias apenas em espaços fechados, como brinquedos, lojas e transportes públicos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.