Walt Disney World Resort

Divulgadas mais imagens do “Harmonious”

No próximo dia 1 de outubro, Walt Disney World dará início às comemorações do seu aniversário de 50 anos. A festa será marcada pela estreia de novos shows, em três dos parques temáticos do complexo. Enquanto Magic Kingdom ganhará o “Disney Enchantment”, e o Disney’s Animal Kingdom, o “Disney KiteTails”, EPCOT receberá o “Harmonious”, que tem sido considerado o maior show de fogos já desenvolvido para um parque do resort.

Esta semana, o The Disney Parks Blog divulgou novas imagens dos bastidores de criação do espetáculo, que terá a Música como destaque. “O Harmonious tem uma história fantástica. Ela captura a música e a energia das nossas personagens de uma forma jamais vista antes”, disse Mark Huffman, Diretor do show. “Em vários momentos, as pessoas irão perceber que são os músicos que estão contando a história”, afirmou Yaron Spiwak, Produtor Musical do espetáculo. “Nós estamos nos aproximando do final desse processo. Sabe quando você tem um enorme quebra-cabeças diante de você e não sabe como irá resolvê-lo, mas quando coloca a última peça, percebe que tudo se encaixa? Você sente que o seu coração vai explodir, e é assim que eu me sinto agora”, acrescentou.

“Quando estamos dando vida a um show como esse, os instrumentos, a música, os diferentes sons precisam fazer justiça àquela cultura. Para esse espetáculo, nós pegamos toda a combinação de sons feita no estúdio e demos vida a ela no parque. A World Showcase Lagoon tem cerca de 1 milha de comprimento e cerca de 100 caixas de som, que ajudam a todos a mergulhar naquilo que está sendo tocado”, explicou Clint Clarke, Designer de Áudio. “Um dos aspectos mais incríveis dessa apresentação é o fato de estarmos representando diversas culturas de uma forma autêntica, desde os instrumentos usados, às canções, aos artistas. Ver tudo isso funcionando é uma experiência inesquecível”, concluiu.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.