Disney Cruise Line

Divulgadas novas imagens da construção de navio

A poucos meses da sua viagem inaugural, a Disney Cruise Line divulgou, esta semana, novas imagens da construção do Disney Wish que está sendo feita em Papenburg, na Alemanha. “Eu e toda a nossa equipe estamos muito empolgados de partilhar imagens com vocês dos bastidores de construção através desse vídeo que foi capturado ao longo dos últimos meses”, afirmou Philip Gennotte, da Walt Disney Imagineering Germany.

“Em julho, a torre da proa do nosso navio foi instalada no último deck. O vermelho é uma marca dos nossos navios, e um dos detalhes mais interessantes da nossa frota, na minha opinião. Elas são elegantes e graciosas, com traços que nos lembram os clássicos transatlânticos, com a nossa logo na lateral”, acrescentou. Será justamente nessa torre onde estará uma das suítes mais exclusivas do navio, a “Wish Tower Suite, que terá 185 metros quadrados. O Wish é o único da companhia com uma cabine do gênero.

Também de acordo com Gennotte, os imagineers completaram, em agosto, a montagem do último bloco do navio, que, agora, exibe o seu formato característico. “Muitos não sabem, mas nossos navios são construídos em blocos como um quebra-cabeças. Como vocês podem imaginar, instalar o último bloco foi um momento especial. Depois de meses de dedicação e trabalho duro, nós podemos ver seu exterior completo. Nós continuamos os trabalhos no seu interior, que começa a receber as cabines”, explicou.

O exterior do navio também recebeu já alguns detalhes, e a filigrana que adorna as laterais foi terminada. Uma imagem, por sinal, mostra dois imagineers finalizando a logo da embarcação, que fica em sua popa.

O Disney Wish será inaugurado em junho de 2022 e terá Porto Canaveral, na Flórida, como ponto de partida, pelo menos, nos primeiros anos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.