Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Divulgado nome e mais detalhes sobre substituta da “Splash Mountain”

Depois de muita expectativa, a Disney Parks anunciou durante o Essence Festival of Culture, realizado, nesse fim de semana, em Nova Orleans, mais detalhes a respeito da nova versão da “Splash Mountain”, que será inspirada em “A Princesa e o Sapo”. Prevista para abrir, tanto em Disneyland quanto em Magic Kingdom, no segundo semestre de 2024, conforme havia antecipado a atriz Anika Noni Rose, a atração se chamará “Tiana’s Bayou Adventure” e mostrará Tiana, Naveen e Louis em uma viagem para criar uma festa de Mardi Gras única.

Para que o brinquedo possa honrar a cultura que inspirou o filme e manter a autenticidade da história, os imagineers envolvidos no projeto têm, constantemente, visitado Louisiana e trabalhado com especialistas de diferentes áreas. “Nós temos conduzido uma extensiva pesquisa para garantir que a Tiana’s Bayou Adventure vai preservar o coração e a alma da cidade que inspirou a história da Princesa Tiana. Nós temos consultado acadêmicos, chefs, músicos, instituições culturais e coletado inspiração de todas as regiões”, afirmou Carmen Smith, da Walt Disney Imagineering.

A “Tiana’s Bayou Adventure” contará com canções e personagens inéditas, incluindo um novo visual para Tiana. “Nós pesquisamos quais eram as tendências dos anos 1920 – a era em que nossa história acontece. Nossa equipe queria garantir que a imagem de Tiana fosse, historicamente, correta e autêntica à personagem”, acrescentou Smith. O cabelo escolhido para a princesa também foi pesquisado cautelosamente para que refletisse a versatilidade das mulheres negras e o significado que tem à identidade de grupos de diversas gerações. “Nós queríamos que a aparência de Tiana fosse um complemento à história e refletisse toda a sua versatilidade. Nossos esforços são um tributo à beleza e à dignidade de todas as mulheres negras que vieram antes de nós. Por isso, nós passamos bastante tempo buscando formas de garantir que a representação de Tiana fosse autêntica”, explicou Ida Muldrow, da Disney Live Entertainment.

Anunciada, inicialmente, em 2020, a “Tiana’s Bayou Adventure” será a primeira atração da Disney a ter uma protagonista negra. “Esse brinquedo levará nossos visitantes por uma aventura musical inspirada na história e nas personagens de um filme que é favorito do público. Seu enredo vai começar a partir de onde terminou o filme, e o público vai se juntar à Tiana, Naveen e Louis em uma aventura enquanto eles preparam uma grande celebração. Pelo caminho, eles encontrarão rostos familiares, farão novos amigos e viajarão pelo pântano até chegar ao próximo capítulo da história de Tiana”, encerrou Smith.

Apesar de ter revelado o nome da nova versão da “Splash Mountain”, a logo do brinquedo e mais detalhes sobre a aparência de Tiana, a Disney não informou quando a atração será fechada em ambos complexos americanos e quanto tempo durarão as obras.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.