A The Walt Disney Company divulgou, nessa quinta-feira (11), os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2021, o chamado Q1, que corresponde aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020. Durante o período, a empresa teve a receita alavancada pelos negócios DTC [direct-to-consumer]. A recente mudança no foco da companhia, que tem investido mais em suas plataformas de streaming, tem dado resultados positivos. “Acreditamos que as ações estratégicas que estamos realizando para transformar nossa empresa irão alimentar nosso crescimento e aumentar o valor para os acionistas”, disse Bob Chapek.
A divisão de parques da companhia, a Disney Parks, Experiences and Products, teve uma queda na receita de 53%, e apenas os parques perderam cerca de US$ 1 bilhão. Os resultados operacionais caíram em US$ 2.6 bilhões devido à redução dos negócios nos parques nacionais e internacionais. Enquanto a receita de Disneyland Resort e Walt Disney World Resort caiu em 70%, a dos complexos estrangeiros diminuiu em 60%.
Investimento
Com menos dinheiro entrando, a empresa também diminuiu os investimentos em seus parques temáticos. No trimestre anterior, a companhia investiu cerca de US$ 1.3 bilhão enquanto, no último, foram apenas US$ 760 milhões. O valor reduzido também se explica por obras importantes como a Avengers Campus e a “Remy’s Ratatouille Adventure” estarem prontas.

Restrições
Durante o evento, Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, afirmou que espera que o movimento nos parques comece a aumentar ainda este ano. A vacinação contra a COVID-19 deverá aumentar a confiança das pessoas, e ele acredita que, até 2022, muitos dos protocolos de segurança contra o vírus estarão extintos. “Acreditamos que nossas expectativas poderão ser aceleradas porque [a vacina] vai dar às pessoas a confiança que elas precisam para retornar aos parques. Nós também não acreditamos que, em 2022, precisaremos manter o distanciamento social de 2 metros e o uso de máscaras”, disse.