Variadas

Divulgados resultados do primeiro trimestre fiscal

A The Walt Disney Company divulgou, nessa quinta-feira (11), os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2021, o chamado Q1, que corresponde aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020. Durante o período, a empresa teve a receita alavancada pelos negócios DTC [direct-to-consumer]. A recente mudança no foco da companhia, que tem investido mais em suas plataformas de streaming, tem dado resultados positivos. “Acreditamos que as ações estratégicas que estamos realizando para transformar nossa empresa irão alimentar nosso crescimento e aumentar o valor para os acionistas”, disse Bob Chapek.

A divisão de parques da companhia, a Disney Parks, Experiences and Products, teve uma queda na receita de 53%, e apenas os parques perderam cerca de US$ 1 bilhão. Os resultados operacionais caíram em US$ 2.6 bilhões devido à redução dos negócios nos parques nacionais e internacionais. Enquanto a receita de Disneyland Resort e Walt Disney World Resort caiu em 70%, a dos complexos estrangeiros diminuiu em 60%.

Investimento

Com menos dinheiro entrando, a empresa também diminuiu os investimentos em seus parques temáticos. No trimestre anterior, a companhia investiu cerca de US$ 1.3 bilhão enquanto, no último, foram apenas US$ 760 milhões. O valor reduzido também se explica por obras importantes como a Avengers Campus e a “Remy’s Ratatouille Adventure” estarem prontas.

Restrições

Durante o evento, Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, afirmou que espera que o movimento nos parques comece a aumentar ainda este ano. A vacinação contra a COVID-19 deverá aumentar a confiança das pessoas, e ele acredita que, até 2022, muitos dos protocolos de segurança contra o vírus estarão extintos. “Acreditamos que nossas expectativas poderão ser aceleradas porque [a vacina] vai dar às pessoas a confiança que elas precisam para retornar aos parques. Nós também não acreditamos que, em 2022, precisaremos manter o distanciamento social de 2 metros e o uso de máscaras”, disse.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros