Cinema

Documentário sobre Walt Disney Studios em fase de produção

Uma série que vai contar sobre as diversas mulheres que trabalharam no departamento de animação da Walt Disney Animation Studios, na época de Walt Disney, está sendo produzida pela ABC Studios. A informação é do Deadline, que afirma que a produção terá cerca de oito episódios e será baseada no livro de Mindy Johnson, “Ink & Paint: The Women of Walt Disney’s Animation”, publicado em 2017.

O documentário, de acordo com a repórter Nellie Andreeva, vai focar apenas nas mulheres que trabalharam para Walt Disney no departamento de animação em si. Uma entrevista com Rutchie Thompson, de 108 anos, foi realizada recentemente. Ela começou a trabalhar no estúdio em 1937 e chegou a supersvisionar a equipe no prédio conhecido como “Ink and Paint”, onde se realizam os trabalhos com as células contendo desenhos.

A série/documentário deverá fazer parte do conteúdo exclusivo do novo serviço de streaming da Disney, que também contará com produções de “Star Wars” e outros remakes.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.