Dois tradicionais espetáculos de Disneyland Paris Resort foram encerrados em definitivo e não voltarão a ser apresentados no próximo ano quando o complexo reabrir. São eles: o “La Legende de Buffalo Bill… avec Mickey et ses Amis!”, apresentado em Disney Village, e o “Moteurs… Action!: Stunt Show Spectacular”, exibido no Walt Disney Studios. A possibilidade de suspender os shows de forma permanente já havia sido comentada pelo próprio COO do resort, Daniel Delcourt.
Por enquanto, ainda não se sabe o que será feito com os elencos de ambas apresentações, que estão de licença desde o primeiro semestre do ano. Parte dos artistas deverá ser transferida para outros shows enquanto alguns, desligados.
O encerramento dos espetáculos é apenas a primeira medida tomada pelo complexo para diminuir os gastos e tentar recuperar os prejuízos causados pela pandemia. Com as novas medidas de prevenção à COVID-19 na França, anunciadas por Emmanuel Macron, na noite dessa terça-feira (24), Disneyland Paris Resort não poderá reabrir entre os dias 19 de dezembro e 3 de janeiro, conforme planejado. O complexo ficará fechado até, pelo menos, 12 de fevereiro de 2021, acumulando mais perdas e débitos. Outros cortes e demissões poderão ser anunciados, em breve.
Shows
O “Buffalo Bill’s Wild West Show…with Mickey & Friends!” começou a ser exibido, em Paris, ainda em 1992, no centro de entretenimento do complexo e era uma apresentação com cavalos que contava com a participação de Mickey e alguns de seus amigos. Enquanto assistiam ao show, os visitantes desfrutavam de um jantar no melhor estilo faroeste. Já o “Moteurs… Action!: Stunt Show Spectacular” foi inaugurado, em 2001, junto com o Walt Disney Studios. Uma versão dele foi apresentada no Disney’s Hollywood Studios, em Walt Disney World Resort, entre 2005 e 2016, e exibia uma série de manobras arriscadas com carros e motos utilizados em filmes de ação.

