Disneyland Resort

Doutor Estranho seria o tema de “Torre do Terror”

Há alguns anos atrás, a “Tower of Terror”, do Disney California Adventure, foi transformada e ganhou as personagens de “Guardiões da Galáxia” como tema. Em uma recente entrevista, o imagineer Joe Rohde, recém-aposentado, revelou que não foi fácil decidir qual filme utilizar na atração e que chegou a considerar o Doutor Estranho para ser a estrela do brinquedo. Quando receberam a tarefa, a Disney apenas indicou que ele e sua equipe deveriam introduzir os super-heróis da Marvel Studios no parque e, a princípio, eles não tinham certeza sobre o que fazer. “Nós tivemos que nos fazer uma série de perguntas. O que a Marvel significa para nós? Como a gente faz com que isso se torne relevante para nós?”, disse.

Depois de obter algumas respostas, Rohde considerou Doutor Estranho e o Homem-Aranha como personagens para usar no brinquedo. “Nós tivemos algumas ideias. O Doutor Estranho poderia funcionar muito, muito bem. Para usar o Homem-Aranha, a gente precisaria de mais espaço. Então, surgiram os Guardiões da Galáxia”. Para o imagineer, eles eram a opção menos plausível até que percebeu que a “Torre do Terror” tinha poucos elementos que a transformavam em um hotel e que se ele excluísse todas essas referências, teria uma tela em branco e poderia criar infinitas possibilidades. Foi, nessa etapa, que o sucesso dos dois primeiros filmes da franquia teve um peso decisivo, e a equipe terminou por escolher Rocket e companhia para estrelar a atração. O hotel foi, então, substituído por um museu onde os visitantes podem apreciar as peças do Colecionador até serem recrutados para salvar alguns de seus super-heróis.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros