Shanghai Disney Resort

“Dream Garden” é inaugurado na China

A 10° edição da “China Flower Expo”, um festival de primavera, começou, nesta sexta-feira (21), em Shangai, e Shanghai Disney Resort abriu uma área inspirada em seu parque. O chamado “Dream Garden”, localizado no “International and Enterprise Pavilion”, exibe, dentre várias esculturas, uma réplica do “Enchanted Storybook Castle”, o Castelo de Shanghai Disneyland, feito com flores e plantas em geral.

O “Dream Garden” está uma área de cerca de 70 metros² e foi criado pela Walt Disney Imagineering de Shanghai em parceria com o Shanghai Shendi Group. Todo o espaço mistura elementos da cultura chinesa com a magia encontrada pelos visitantes no complexo da Disney.

“Como o Castelo verdadeiro, o modelo que nós criamos no Dream Garden está coroado com um detalhe em ouro no formato de uma Peônia Chinesa com uma cascata de estrelas, que simbolizam a crença de que, com magia, todos os sonhos se tornam realidade”, afirmou a Disney. “Os visitantes do festival também podem apreciar esculturas florais no formato de algumas de suas personagens favoritas como Mickey Mouse, Minnie Mouse, Donald, Margarida e Tico e Teco, que estão localizadas na Once Upon A Time Archway, que foi inspirada na Once Upon A Time Adventure, uma experiência que existe no Castelo em nosso parque”, completou.

Ao redor da réplica do Castelo, os visitantes também encontram arranjos que representam áreas de Shanghai Disney Resort como, por exemplo, Disneytown e o Wishing Star Park. No próximo dia 27 de maio, a Disney irá apresentar uma cerimônia para comemorar a abertura oficial do “Dream Garden”, que funcionará até o próximo dia 2 de julho.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.