Walt Disney World Resort

Duas fazendas solares serão construídas em WDW

Em celebração ao Dia da Terra, que se comemora, nesta quinta-feira (22), Walt Disney World Resort anunciou a construção de mais duas fazendas solares. “Nosso complexo já vem se beneficiando do brilho do sol na Flórida e utilizando energia solar há vários anos e, hoje, nós informamos que, em parceria com o Reedy Creek Improvement District e parceiros locais, vamos desenvolver duas novas fazendas que irão produzir 75 MW, por ano”, afirmou o Dr. Mark Penning, Vice-presidente da Disney Parks Animals, Science and Environment.

O projeto deverá ser finalizado em dois anos e vai ser construído em uma área de 22 hectares, nas proximidades das fazenda já existentes. Ao todo, o resort ficará com quatro produtoras de energia solar, que, juntas, irão gerar 40% de toda a eletricidade utilizada ao longo de um ano.

Atualmente, os complexos de Walt Disney World Resort, Disneyland Resort, Tokyo Disney Resort e Hong Kong Disneyland Resort já utilizam energia limpa gerada através da captação da luz solar. Em Disneyland Paris Resort, painéis estão sendo instalados no estacionamento principal e irão proporcionar mais conforto aos visitantes e ainda gerar energia capaz de abastecer uma cidade de 14.500 habitantes durante um ano inteiro.

Castaway Cay, a ilha privativa da Disney Cruise Line, nas Bahamas, também irá, em breve, receber 4.320 painéis solares, os quais irão produzir cerca de 70% da energia utilizada no local.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.