Cinema

Dwayne Johnson não pretende processar Disney

Em meio a rumores de que Emma Stone e Emily Blunt, protagonistas de “Cruella” e “Jungle Cruise”, respectivamente, poderão processar a The Walt Disney Company pelo lançamento híbrido de seus filmes, da mesma forma que fez Scarlett Johansson, o Deadline divulgou, nesta segunda-feira (2), que Dwayne Johnson, também estrela de “Jungle Cruise”, não está considerando seguir o mesmo caminho que as colegas. A publicação afirmou que nem o ator, nem sua empresa, a “Seven Bucks Productions”, pretendem mover uma ação contra a gigante do entretenimento. Pelo contrário, Johnson teria concordado com o lançamento no Disney+ para maximizar os resultados do filme diante das dificuldades causadas pela pandemia, principalmente, nos países onde os cinemas ainda estão fechados.

“Nós queríamos criar uma experiência inesquecível nos teatros, mas se você não pode ir até eles, nós, então, vamos levar o filme às salas das suas casas”, afirmou Johnson, em suas redes sociais, logo quando o lançamento híbrido foi anunciado.

“Jungle Cruise” arrecadou US$ 90 milhões no primeiro fim de semana de exibição, sendo considerado a melhor estreia de Johnson desde “Skyscraper”, de 2018. Os atuais resultados poderão continuar estimulando o ator a buscar parcerias com a companhia. No próprio Disney+, ele possui uma outra produção que tem o seu envolvimento. A série “Por Trás da Diversão” foi desenvolvida pela sua produtora e já está disponível na plataforma.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.