Disney+

Easter-Eggs de “Loki” chamam atenção

Na última quarta-feira (21), a Marvel Studios disponibilizou, no Disney+, mais um episódio da série “Avante”, que mostra os bastidores de produções criadas pelo estúdio para a plataforma. Depois de lançar um capítulo dedicado a “WandaVision” e outro a “Falcão e o Soldado Invernal”, “Loki” ganhou o seu e, quase uma semana depois da estreia, continua sendo assunto nas redes sociais.

Aos poucos, os fãs vão encontrando, nas imagens do programa, referências a outras produções e easter-eggs. Em uma das artes apresentadas no episódio, Rocket Racoon aparece na fila da Autoridade de Variância Temporal, em uma sequência que foi mostrada logo no primeiro capítulo da série. Com ele, há uma gama de diferentes criaturas e espécies alienígenas. Nenhuma das personagens terminou sendo usada na sequência oficial que foi ao ar, mas ver uma Variante de Rocket no local, sem sombra de dúvidas, deixou muita gente animada.

Nesse fim de semana, Joanna Robinson, escritora da Vanity Fair, comentou, no Twitter, a respeito de um curioso artefato que a própria encontrou. No escritório de Aquele Que Permanece, há vários objetos antigos como máscaras e fósseis de diversos períodos históricos. Entre eles, está um capacete de Tony Stark. Isso quer dizer que Kang, de alguma forma e em alguma linha do tempo, colocou suas mãos no Homem de Ferro? A resposta não é conhecida, e ninguém sabe se a ideia era apenas fazer uma referência a um dos super-heróis mais icônicos do MCU ou se o item, de fato, teria alguma relevância para a história.

Quem também apareceria na série, mas terminou sendo excluída foi a família de Mobius. Segundo a diretora Kate Herron, a equipe decidiu que seria interessante que ela fizesse parte apenas do futuro do programa. “Nós chegamos a conversar sobre isso, acho que existiam alguns rascunhos do roteiro onde você conseguia ver a família do Mobius e até mesmo uma vida para ele, mas eu acho que todos nós meio que decidimos não saber sobre isso agora. E acredito que foi legal isso, não?! Porque nos dá a possibilidade de poder viajar mais com ele. Acho que é mais doloroso quando ele grita no momento em que será deletado: E se eu tivesse uma família? Nessa hora, ficamos nos perguntando se ele teve ou não teve, então eu não sei aonde os roteiristas vão levar essa personagem”, disse ela, que não estará envolvida com a segunda temporada do programa.

“Eu acho que a principal coisa que sentimos foi que foi o tipo de jogada que só aumenta a tensão, então foi mais eficaz para nós. Acho que em relação a B-15, por exemplo, ela ter visto suas memórias e visto o impacto que isso teve em sua vida foi muito importante. Então eu penso que isso acaba ecoando para todos na AVT porque você vê o quanto isso mexe com ela e o que ela faz depois que descobre. Eu penso que, para nós, foi uma parte da série onde não quisemos colocar os flashbacks“, acrescentou.

Herron também foi questionada se Peggy Carter apareceu ou não no primeiro episódio do programa. Nas redes sociais, muitas pessoas afirmam ter visto a personagem sendo conduzida por um agente da AVT. O retorno de Steve Rogers no tempo, em “Vingadores: Ultimato”, não teria passado despercebido pela agência, e Carter poderia ter sido presa por causar interferências na Linha do Tempo. A teoria dos fãs parece plausível, mas a diretora de “Loki” preferiu não ser objetiva em sua resposta. “Eu diria que… Não, eu acho que a conversa dos fãs deve continuar!” foi tudo o que ela disse.

Se, afinal de contas, a história de Carter e Rogers será, um dia retomada, isso ainda é um mistério. O retorno de Chris Evans ao MCU continua sendo aguardada pelos fãs, mas, até o momento, não há nada concreto, e o ator segue afirmando que não tem planos de reprisar seu papel enquanto Capitão América. Mas uma coisa é certa: se ele quiser, a Marvel não vai precisar nem quebrar muito a cabeça para encaixar as personagens em sua timeline. E todos, claro, ficariam muito agradecidos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.