Disney Cruise Line

Em vigor: Menores de 11 anos têm que estar vacinados para viajar com a DCL

Para navegar em algum navio da Disney Cruise Line, todos os passageiros, incluindo crianças, têm que apresentar certificado de vacinação contra a COVID-19. Nessa quinta-feira (13), a exigência entrou em vigor para aqueles que têm entre 5 e 11 anos. Até então, apenas hóspedes com mais de 12 anos precisavam apresentar o comprovante. Os menores de 5 anos não estão livres dos protocolos e precisam ter um teste negativo, feito entre 3 dias e 24 horas antes do embarque.

Também esta semana, em uma audiência no Senado, a Diretora do U.S. Centers for Disease Control and Prevention, Dra. Rochelle Walensky, informou que a chamada “Conditional Sail Order”, que é um conjunto de regras que precisam ser cumpridos pelas companhias marítimas antes de essas receberem autorização para navegação em águas americanas, vai expirar nesse sábado (15) e não será renovada, o que significa que ficará mais fácil para a indústria marítima operar. “A indústria como um todo se mostrou muito interessada em colaborar e foi além do que imaginávamos”, disse Walensky. A partir de agora, o órgão irá, portanto, trabalhar de maneira individual com cada empresa através de um programa voluntário.

A diretora também elogiou os esforços das companhias durante a temporada no Alasca. “Elas tomaram precauções extraordinárias para manter todas as pessoas a salvo desse vírus. Nós queremos ter certeza de que as comunidades e negócios do Alasca terão uma temporada este ano, e, neste momento, muitas famílias estão decidindo se reservam ou não uma viagem para o Alasca no próximo verão”, disse.

Foto: Travel Weekly

A transição da ordem condicional de viagem para um programa voluntário e mais individualizado ocorre duas semanas depois de o órgão emitir um comunicado pedindo que todas as pessoas evitassem viagens de navio, independentemente do status de vacinação de cada uma.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.