Disneyland Resort Hong Kong Disneyland Resort

Energia solar é usada em complexos

Já não é de hoje que a The Walt Disney Company vem investindo em energia limpa em seus complexos temáticos ao redor do mundo. Nesta quinta-feira (22), em celebração ao Dia da Terra, o The Disney Parks Blog mostrou como a companhia está utilizando a luz solar para alimentar alguns de seus parques. “Apesar de uso de energia solar não ser um conceito novo, nós estamos expandindo esses limites da nossa maneira e estamos incluindo painéis solares nos telhados das mais famosas atrações de Disneyland Resort e Hong Kong Disneyland Resort”, afirmou Mark Penning, Vice-presidente da Animals, Science and Environment, divisão da Disney Parks.

Com o esforço, Hong Kong Disneyland é considerado, hoje, um exemplo para a comunidade local e é o endereço da maior fazenda solar existente em Hong Kong, na China. Cerca de vinte atrações já captam a luz do sol através de cinco mil painéis que foram instalados nos últimos anos.

Tokyo Disney Resort também já produz energia reutilizável capaz de alimentar todas as lâmpadas utilizadas na parada noturna “Tokyo Disneyland Electrical Parade Dreamlights”. Bem como no complexo chinês e no japonês, o da Califórnia também possui painéis que captam a luz solar e a transformam em eletricidade. Apenas no telhado da “Radiator Springs Racers”, no Disney California Adventure, existem 1.400 dessas estruturas.

A Disney estima que, com toda a energia limpa criada em seus complexos temáticos ao redor do mundo, cerca de 62.500 casas ou ainda oito Magic Kingdoms, que é o maior parque da empresa, poderiam ser alimentados durante um ano inteiro.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.