Walt Disney World Resort

Entenda como funciona o “MagicMobile”

Nessa terça-feira (30), entrou em funcionamento em Walt Disney World Resort uma nova ferramenta que diminui o contato físico dos visitantes com cast members e superfícies, mas aumenta a comodidade e rapidez de algumas operações. O chamado Disney MagicMobile é um serviço disponível dentro do aplicativo oficial do complexo, que permite que os guests, por exemplo, entrem nos parques temáticos apenas usando seus iPhones ou Apple Watches. Para ajudar a todos a compreender melhor como funciona a novidade, o The Disney Parks Blog deu maiores detalhes sobre a ferramenta.

“Já disponível em iPhones e Apple Watches e, em breve em outras plataformas, o Disney MagicMobile é um serviço divertido e uma nova maneira de experimentar a magia do Lugar mais Mágico da Terra. O serviço está sendo oferecido em adição a outras opções como MagicBands, que continuam disponíveis e que ganharão novas cores e designs no futuro”, afirmou Avery Maehrer, Gerente de Comunicações de WDW.

“[Através do novo serviço], os visitantes podem criar um passe digital no My Disney Experience e adicioná-lo à sua carteira no telefone. Você pode customizar o seu ingresso escolhendo dentre uma série de modelos que ganham vida quando utilizados – nós temos designs especiais para Annual Passholders e DVC Members. Para uma maior conveniência, você ainda pode guardar múltiplos passes em um mesmo aparelho, o que é uma boa opção para famílias”, explicou. “[Para entrar no parque], simplesmente, segure seu telefone ou relógio próximo a um ponto de acesso, da mesma forma que você faz com uma MagicBand. Se o Modo Expresso estiver ativado, você nem sequer vai precisar desbloquear seu telefone para usar o Disney MagicMobile Pass. Como um lembrete, um ingresso válido e uma reserva de visita são necessárias para entrar nos parques”, completou.

Além da possibilidade de usar o ingresso digital, o visitante também pode receber, automaticamente, as fotos e vídeos feitos dentro das atrações. “Basta você ativar o Bluetooth antes de entrar nos brinquedos. O My Disney Experience também permite que os hóspedes dos nosso hotéis abram a porta do quarto usando a chave virtual que também está no telefone. Quem quiser continuar usando chaves tradicionais, a Key to the World continua disponível na recepção de cada hotel”, concluiu ele. Em breve, será possível pagar por compras feitas apenas usando o smart device.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros